Escrever!

Escrever é o que me consola. Acho que mais do que qualquer outra coisa. Se estou triste, angustiada, feliz, com raiva, deprimida, basta escrever um pouco e tudo volta a ficar bem, na maioria das vezes. Se não a longo prazo, pelo menos a curto. Eu sou péssima para conversar sobre qualquer coisa que seja séria demais,as vezes as palavras a serem ditas me faltam, por pura timidez e daí eu escrevo,não mostro a ninguém,mas eu escrevo. Se estou chateada precisando extravasar ou desabafar, eu escrevo. Ou leio dependendo da situação. Diria que as letras são minhas melhores amigas. Essas coisas pequeninas que separadas normalmente não têm qualquer significado, mas que se ficarem juntas de forma coerente podem se transformar em tantas coisas, desde boas até ruins. E assim eu vou escrevendo tudo o que vier na cabeça. E tento mudar um pouco a vida que as vezes é tão angustiante, escrevendo palavras bonitas de consolo para acreditar que no final as coisas podem ser boas. E para guardar nas folhas brancas do papel um pouco de todo o sentimento que insiste em não ficar dentro de mim.

0 comentários:

lll

"... A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar,(...) porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas mas não posso explicar a mim mesma..."
(Alice no País das Maravilhas)